sábado, 27 de outubro de 2012

Casal aliciava menores de idade e comandava prostituição


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal que levava meninas para casas de prostituição. A mulher e o homem foram encontrados, juntamente com quatro garotas, em uma caminhonete na BR-116 em Dionísio Cerqueira, Oeste de Santa Catarina, na terça (23).

Os policiais acharam a atitude das passageiras suspeita e realizaram a abordagem.
 Entre as quatro moças que estavam na caminhonete, havia duas menores de idade. O chefe de comunicação social da PRF do estado, Luiz Graziano, contou que foi pela abordagem que os policiais fizeram a descoberta. "Através da entrevista, eles conseguiram caracterizar esse esquema de exploração, de prostituição e aliciamento de menores", explicou.
  A prisão do casal vem de encontro a uma campanha do governo federal que visa o combate a prostituição de menores. “Na maioria das vezes as meninas eram encaminhadas pelo casal para uma boate em Sarandi, Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que as quatro garotas são do Paraná e iriam participar de uma festa em um sítio de Dionísio Cerqueira”, informou.
 Era a mulher quem contratava as menores. Uma das meninas confessou à polícia que trabalhava para a agenciadora havia uma semana, ganhava R$ 500 por programa e tinha 17 anos de idade. De acordo com a PRF, o grupo de meninas estava sendo levado para casas de prostituição em Sarandi, no Rio Grande do Sul, e para sítios na região de Dionísio Cerqueira.
Segundo a PRF, a agenciadora foi presa em flagrante e levada para a delegacia em Barracão, no Paraná. O condutor da caminhonete, namorado da mulher, também foi preso. As menores foram encaminhadas ao conselho tutelar.

Fonte:  www.manchetedovale.com.br

Nenhum comentário: