segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Retiro e Confraternização da Pastoral da Mulher de BH

A Equipe da Pastoral da Mulher de BH, unidade oblata em MG, esteve em retiro na passada sexta feira, 20 de novembro. Foi um momento de oração, estudo e confraternização da equipe.


 P. Vicente de Paula Ferreira CSsR


O retiro começou com uma reflexão sobre as  implicações da nossa missão no contexto da pós-modernidade,  conduzida pelo P. Vicente de Paula Ferreira CSsR.  À luz da espiritualidade redentorista, fomos convidados a meditar sobre  os desafios para a fé crista enfrentados na nossa sociedade e como o seguimento de Jesus fornece as  condições essenciais para uma existência digna e para sua plena realização.

O P. Vicente, que colabora como voluntário na Pastoral,  é doutor em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Recentemente publicou seu livro “ Cristianismo não religioso no pensamento de Gianni Vattimo”.

Menção especial merece a presença de nossas parceiras da Sociedade Civil Casas de Educação (Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria), Iracema Soares e Ir. Antonietta Abreu.


Na tarde tivermos nossa confraternização e homenagem aos voluntários da nossa Instituição, com a brincadeira do amigo oculto.  O momento mais emocionante foi a despedida de dois voluntários que,, a partir de 2016, desenvolverão sua missão em outros países. A irmã Giselle, das Irmãs da Divina Vontade, foi enviada à África, concretamente aos Camarões. Rafael Vieira, agostiniano, após ter se graduado em Filosofia, irá ao PeruAmbos  fizeram um trabalho fantástico e vão deixar muitas saudades.

 Ir. Giselle Rocha

Fr. Rafael Vieira OSA

Nenhum comentário: