quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Papa Francisco saúda mulheres vítimas de violência e prostituição antes de viajar à África

O Papa Francisco, antes de viajar à África (visitará Quênia, Uganda e República Centro-Africana, até o próximo dia 30 de novembro), recebeu na Casa Santa Marta um grupo de onze mulheres e seis crianças vítimas de violência doméstica e do tráfico de prostituição.

Segundo um comunicado da Esmolaria Apostólica (encarregada da caridade do Papa), o encontro foi realizado às 7:15 na Casa Santa Marta. As mulheres e as crianças são provenientes de uma Casa de Refúgio de vítimas de violência doméstica, tráfico humano e prostituição. Eram de nacionalidade italiana, nigeriana, romena e ucraniana. A estrutura é administrada por uma congregação religiosa em uma cidade da região do Lácio.
Depois do breve encontro, o Santo Padre se dirigiu ao Aeroporto Internacional de Fiumicino para embarcar no avião com destino à África.
Ontem, 25 de novembro, é celebrado em muitos países o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher. Deste modo, o Pontífice se somou a esta jornada.
Esta não é a primeira vez que o Papa Francisco teve um gesto semelhante a este. No dia 19 de setembro deste ano, justo antes de dar início a uma viagem a Cuba e aos Estados Unidos, o Pontífice se reuniu também brevemente com a família de refugiados sírios que está sendo acolhida na paróquia Santa Ana, no Vaticano.

Fonte: ACI

Nenhum comentário: