sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Reconhecimento ao projeto da Pastoral da Mulher de BH

O Ministério de Justiça publicou em seu site a  experiência do projeto “Diálogos pela Liberdade”, desenvolvido pela Pastoral da Mulher, unidade oblata em MG,  para Prevenção ao Tráfico de Pessoas.

Este Projeto foi fruto da parceria da Secretaria Nacional de Justiça com a Pastoral da Mulher de BH e com outras cinco  organizações da sociedade civil de todo o Brasil que desenvolveram trabalhos na área de prevenção ao tráfico de pessoas. Estas parcerias atendem duas metas do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, 2.D.5 e 3.A.12, relacionadas ao apoio técnico e financeiro de projetos de prevenção e proteção às vítimas de tráfico de pessoas, executadas pela sociedade civil.


As instituições selecionadas foram : Gerando Vida (RJ) ; GGLOS LGBT (PI); GTP+ (PE) ; Pastoral da Mulher BH -Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor (MG); Projeto Legal/Projeto Trama(RJ) e Sodireitos (PA). Todas elas se comprometeram a promover uma abordagem adequada e de acordo com os compromissos nacionais e internacionais assumidos pelo Estado brasileiro, numa perspectiva de promoção de direitos humanos. Também  incentivaram  a aproximação da sociedade brasileira com a temática do tráfico de pessoas, para que se possa ter mais informações sobre a existência e a complexidade de tal fenômeno e auxiliar no desenho de estratégias e ações de prevenção.


O  Projeto foi executado ao longo do ano 2014, e pode consultar seus resultados na pagina http://www.justica.gov.br/sua-protecao/trafico-de-pessoas/publicacoes

Nenhum comentário: