quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Danilo Gentili satiriza violência contra mulher e debocha de fã

Piada sobre violência contra mulher gera críticas a Danilo Gentili, que insulta fãs na redes sociais: "É importante pra mim saber que não tenho fã arrombada".


Em 2014, foram registrados 47 mil casos de estupro nas delegacias de todo Brasil. Uma mulher é vítima de violência sexual a cada 11 minutos. E o cenário ganhou destaque na redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, com o tema: “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, propondo maior reflexão e debate o assunto.

Apesar disso, parte da mídia e alguns setores políticos mais conservadores atacaram a proposta da redação, acusando-a de doutrinação ideológica - relacionando a violência sofrida pelas mulheres a teorias marxistas ou, supostamente, esquerdistas.


Na TV, representantes do mais sórdido e decadente humor da programação usaram sua audiência para debochar do tema abordado e, sobretudo, o cenário de opressão vivido pelas brasileiras.

Machismo, transfobia e violência contra a mulher

No programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT, um convidado usou quase dois minutos de sua participação para destilar o que há de pior no que, hoje chamamos, humor brasileiro. “Eu já li que a cada 12 segundos uma mulher sofre violência no Brasil, mas estou escrevendo a redação há 30 e não vi nenhuma apanhando”.

Sobrou ainda para a comunidade trans, alvo de comparações esdruxulas ao melhor estilo “transfobia de colegial”, com "Briga de travesti entra em violência contra a mulher?"

A série de piadas machistas chega ao auge da repugnância quando o suposto humorista questiona a veracidade da violência contra as mulheres, dizendo: “Também é preciso ver quem fez a pesquisa... Como saber se o sangue é de violência ou ciclo menstrual? Afinal o sangue que sai de um corpo é o mesmo, não importa o buraco”.


Questionado por uma fã sobre que desaprovou o conteúdo das supostas piadas, o próprio humorista rebateu a crítica em sua página no Facebook

Então indagado:"Fazer piada com mulheres que são agredidas todos os dias? Que feio Danilo... Eu era sua fã... Mas essa falta de respeito foi de lamentar..." , Gentili respondeu: "Mas vc jura por tudo que deixou mesmo de ser minha fã? Eu posso até depositar uma grana pra vc me enviar um contrato que nao é mais minha fa. É importante pra mim saber que nao tenho fã arrombada".


Fonte: https://catracalivre.com.br

Nenhum comentário: