quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cliente reclama de cartazes machistas de rede de lanchonetes e é xingada


"O The Dog Haus tem o melhor hot dog de São Paulo e o atendimento é incrível. Mas eles acham que machismo é piada, apesar de que quando estive lá mais da metade das pessoas eram mulheres, muito triste. Vocês podem ser melhor que isso, por enquanto perderam uma cliente", disse a jornalista em seu Facebook
Em uma das placas constavam uma com dicas e valores para despistar esposas ou namoradas, e na outra estava escrito "Homens: sem camiseta, sem serviço; Mulheres: sem camiseta, bebida gratuita".

A lanchonete The Dog Haüs, uma lanchonete que tem como principal produto o cachorro-quente presente em São Paulo, foi acusada de machismo pela jornalista Leka Peres em seu Facebook. A jornalista ainda recebeu ameaças, após criticar algumas placas decorativas do lugar, por cunho machista.

Em uma das placas constavam uma com dicas e valores para despistar esposas ou namoradas, e na outra estava escrito "Homens: sem camiseta, sem serviço; Mulheres: sem camiseta, bebida gratuita".

Ao cobrar um posicionamento da lanchonete, Peres recebeu uma resposta ofensiva do dono da lanchonete. O dono da empresa, Shemuel Shoel, disse que quem reclama disso é infeliz e que isso é um item de decoração, além de chamar quem se incomoda com isso de 'babaca' e falar para os quem 'ficou ofendido', ir comer em outro lugar, a resposta causou uma indignação em quem acompanhava o caso.

Shoel usou na conversa termos como 'palhaça', 'sapatão' e 'putinha'. Ele ainda ameaçou a jornalista, “Qualquer dia você vai se surpreender, pode esperar!!! Gente que fala o que não deve dá nisso!!”.

Em contato com o 'IG', a empresa disse lamentar o ocorrido e afirmou sempre prezar pela melhor qualidade de atendimento. Eles ainda afirmaram que o item decorativo já foi retirado e que placa 'nada mais era que uma brincadeira, sem nenhum cunho preconceituoso ou machista.

Fonte:  O Tempo

Nenhum comentário: