quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Festa de Natal na Pastoral da Mulher

Na tarde da quarta feira, 17, aconteceu no Cantinho da Paz, a festa de Natal, com a participação de cerca de 50 mulheres, acompanhadas de seus filhos , promovida pela Pastoral da Mulher de BH, Unidade Oblata em MG.


As salas da Pastoral estavam  belamente enfeitadas com  laços de fita, bolas coloridas e muitas luzes, e com um presépio montado pela equipe e as mulheres ao longo dos dias anteriores.

Para relembrar o nascimento do Menino Jesus e celebrar o tempo de vida e de transformação do Natal, a nossa celebração começou com uma encenação do nascimento de Jesus Cristo, seguida de um momento de adoração e de oferenda de nossas vidas. Também cada uma das participantes pôde  expressar sua  ação de graças, reconhecendo os dons recebidos do Senhor neste ano.

 A confraternização  posterior durou  cerca de duas horas  com direito a músicas natalinas (animadas por nossa parceira da REAJE, Iracema), salgadinhos, refrigerantes e  brincadeiras para as crianças.

Um encontro com muita alegria e solidariedade. Assim foi a comemoração   realizada por esta Unidade Oblata , que alcançou o objetivo esperado: vivenciar o verdadeiro sentido do Natal e proporcionar para  todas as mulheres acompanhadas e suas famílias  um dia de festa, relembrando o nascimento daquele que lutou, morreu e ressuscitou por nós.


Desde aqui  queremos desejar um Feliz Natal a todas e todos  vocês que efetivamente fizeram parte dessa rede de vida e de solidariedade na Pastoral da Mulher de BH . Parabéns a todos vocês que estão fazendo o Menino Jesus nascer na vida e no coração de tantas pessoas e que o ano de 2015 seja todo ele repleto de muitas graças e bênçãos do céu.

Nenhum comentário: