quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prostitutas brasileiras aprendem inglês



As prostitutas de Belo Horizonte, no estado brasileiro de Minas Gerais, vão começar a ter aulas de Inglês tendo em vista o previsível aumento da "clientela" que o Mundial de Futebol 2014 trará àquela cidade.


Enquanto o setor hoteleiro e o comércio de Belo Horizonte se preparam para receber os cerca de 200 mil estrangeiros que virão à capital durante a Copa do Mundo de 2014, um outro segmento já está se aprontando para não perder esse filão. No mês que vem, a Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) vai começar um curso de inglês e outros idiomas para suas profissionais do sexo.

O objetivo, como conta a presidente da associação, Cida Vieira, é faturar com o atendimento aos turistas que irão desembarcar em Belo Horizonte. "Também vamos dar um curso de português e idiomas como italiano e espanhol. Elas ainda vão poder acompanhar os turistas em passeios, como um guia turístico mesmo", afirmou.

Mais de 30 garotas de programa já se inscreveram no curso gratuito. As aulas serão ministradas em uma sala da Associação dos Amigos da Rua Guaicurus por professores voluntários. "Existe um assédio histórico pela Guaicurus. E já temos uma demanda de estrangeiros. Então, estamos nos preparando para isso", explica Cida, ressaltando que as aulas serão para profissionais que trabalham em vários locais da cidade. Ela contou que até travestis já se interessaram em acompanhar as aulas.

Para a vice-presidente da Aprosmig, Laura Maria, de 54 anos, falar inglês, para muitas prostitutas, pode representar mais que um novo cliente. "Elas têm aquele sonho de conhecer o príncipe encantado. De encontrar um grande amor que venha de fora", diz a mulher que está há 20 anos na profissão. Para Laura, além de pagarem melhor, os estrangeiros são mais carinhosos. "Tive um namorado Canadense há cinco anos e ainda sinto o calor da pele dele", descreve em meio à gargalhadas.

Interferência

A diretora de promoção da Empresa Municipal de Turismo (Belotur), Stella Kleinrath, afirma que a preparação não deve interferir no turismo da capital. "Nós, assim como o Ministério do Turismo, não reconhecemos o que é chamado de turismo sexual. Mas o turismo traz visitantes e isso talvez aumente o consumo do serviço", avalia.

Enquanto isso, Cida segue buscando parceiros para o novo projeto. Interessados em se voluntariar, ou mesmo profissionais que queiram fazer o curso, podem entrar em contato com a Aprosmig pelos telefones 3201-1799 ou 9723-8325.

Fonte: Super Noticia

Nenhum comentário: