segunda-feira, 9 de julho de 2012

Idoso é preso suspeito de favorecer prostituição de adolescente em BH


Um idoso de 77 anos foi preso suspeito de favorecimento de prostituição de adolescente na noite desta quinta-feira (5), no bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma adolescente de 16 anos contou que ele pagava a ela de R$ 10 a R$ 20 e lhe oferecia sanduíche e pizza em troca de relações sexuais. 

Segundo a PM, durante uma blitz, o carro do suspeito foi parado e os militares constaram que ele não tinha habilitação. A garota de 16 anos estava no banco de trás do veículo com um capuz na cabeça para não ser reconhecida. Ela foi interrogada pelos policiais e contou que conheceu o idoso há cerca de dois meses. Ele lhe oferecia dinheiro e comida em troca de sexo.
A adolescente relatou ainda para os militares que havia faltado de aula para ir à casa do suspeito e que a mãe dela não sabia do caso. Eles tinham saído da residência do idoso para comprar pizza quando foram abordados pela PM.
 A corporação informou que ligou para a mãe da garota que afirmou que não sabia do fato. A mãe disse ainda que trabalha o dia inteiro como cozinheira e achou que a filha estava estudando. A ocorrência foi registrada como favorecimento de prostituição de adolescente previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão do Barreiro.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso foi ouvido e liberado porque não foi preso em flagrante. O suspeito e a adolescente não tinham mantido relação sexual nos últimos dias, conforme afirmou ainda a corporação.
Fonte: Globo

Nenhum comentário: