sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Apresentado assassino de garota de programa do Pelourinho


Em liberdade condicional desde o ano passado, Manoel Santos Silva, 32 anos, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (18), por uma guarnição da Polícia Militar, depois de estrangular, com uma toalha de banho, a garota de programa Soraia da Silva, conhecida como a “Carioca”. O crime ocorreu dentro do banheiro de um dos quartos do hotel Ibiza, localizado na Praça da Sé.


A princípio encaminhado para a Deltur, ele foi apresentado à imprensa na tarde de hoje (18), nas dependências do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  Em depoimento à delegada Joana Angélica Santos, confessou que matou Carioca depois de surpreendê-la tentando furtá-lo. Primeiro deu um soco no rosto da mulher, que estava com uma lâmina de barbear nas mãos, e depois a estrangulou enquanto ainda estava zonza. Em seguida, foi a recepção do hotel e devolveu a chave do quarto, alugado por R$ 34 o pernoite.
 Questionado pelo recepcionista sobre o paradeiro da garota de programa, disse que tinha ficado no quarto dormindo. Como pelas normas da casa, não poderia deixá-lo sair sem a companheira, o funcionário pediu para que Manoel o acompanhasse de volta ao quarto, cuja porta estava trancada.  Sem saída, o criminoso admitiu que matara Carioca, obrigando o recepcionista a fechar a saída do hotel e a chamar a polícia.
 Manoel disse à delegada que eles se conheceram poucas horas antes do delito, ao ser abordado num bar da região da Praça da Sé, quando Carioca procurava clientes. Acrescentou ainda que tinham ingerido bebida alcoólica e consumido cocaína.  Autuado em flagrante, por prática de homicídio, ele retorna ao presídio Regional de Lauro de Freitas, para, inicialmente, cumprir pena de seis anos por furto.
Fonte: www.ssp.ba.gov.br

Nenhum comentário: