segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Na Bélgica 8 de 10 prostitutas estão sendo exploradas

Aproximadamente 26.000 mulheres estão trabalhando na indústria do sexo da Bélgica. 80% delas estão sendo exploradas, diz a Unidade de Tráfico Humano da Polícia Federal. “A exploração sexual está crescendo. Traficantes de pessoas e cafetões estão trabalhando de formas mais sutis agora”, afirma o detetive Wim Bontinck.


A maioria das trabalhadoras do sexo [sic] estão em cidades grandes como Bruxelas, Antuérpia, Liège e Mons. Mesmo assim, uma rede [de prostituição] também está se desenvolvendo em áreas mais remotas, afirmam os detetives, onde redes menores podem ser encontradas empregando mulheres da Bulgária, Hungria, Romênia, Espanha, Portugal e Nigéria.

A prostituição, por si só, não é ilegal na Bélgica, mas torna-se um ato passível de punição quando está sendo organizada ou quando mulheres estão sendo exploradas. O que é, quase sempre, o caso, na realidade. 8 de 10 prostitutas (em média, 21.000) estão nessa situação. A fim de evitar acusações legais, cafetões e traficantes de pessoas estão encontrando novas maneiras de operar fora do radar.

“Estamos vendo muito mais prostituição privada. Quase sempre é camuflada. Há muito dinheiro envolvido e terceiros estão ávidos para ganhar dinheiro também”, conta o detetive Wim Bontinck.

A luta contra cafetões é dura, mas está na direção certa. “Tentamos atingí-los onde eles são mais vulneráveis: o lado financeiro das coisas. Nós os levamos a julgamento e tentamos confiscar todos os seus bens no seu país de origem”.

Fonte: https://traducoesfemininjas.wordpress.com

Nenhum comentário: