quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Reunião de avaliação e Planejamento na Pastoral da Mulher de BH


Foi realizada, nos dias 19 e 20 de outubro de 2015, a reunião da equipe da Pastoral da Mulher de BH, Unidade Oblata em MG, com a presença da  Ir. Lucia Alves (integrante do Conselho Provincial do IOSR) e a assessoria de Daniel Rech, para avaliar o ano 2015 e planejar o ano 2016.

Na oportunidade foram mostradas todas as atividades que cada Projeto da Pastoral da Mulher  desenvolveu neste ano, e seus pontos positivos e os pontos também se pode melhorar para o próximo semestre.

Destacou o importante aumento de mulheres atendidas este ano, tanto na acolhida na nossa sede quanto nas visitas a campo, o sucesso de alguns cursos, como o de cuidador de idosos e de mega Hair, e o excelente trabalho na sensibilização social (com o Projeto “Diálogos pela Liberdade) e na articulação com outras Entidades para a defesa dos direitos das mulheres que exercem a prostituição.
O 90 % dos objetivos e das metas propostas foi alcançado. Tivemos ocasião também  de avaliar o impacto  de nossa ação. Para isto, nos baseamos no conceito de capacidades de Amartya Sem . Capacidades como indicador do bem-estar e qualidade  de vida das pessoas (a maiores capacidades, maior bem-estar), entendidas como as oportunidades reais para escolher e levar uma vida que consideram valiosa com os recursos que têm disponíveis.


Deste modo percebemos o crescimento das  mulheres em autonomia, iniciativa, relacionamento interpessoal, pensamento prospectivo , empregabilidade e saúde.

Ao elaborar o Planejamento de 2016 optamos por aprofundar as linhas de trabalho que tiveram melhores resultados neste ano e investir mais na defesa e garantia de direitos e potenciar a organização das mulheres neste aspecto.

Nenhum comentário: