sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Integrantes da Pastoral da Mulher de BH são convidadas para falarem da Missão Oblata em Faculdade

No dia último dia 09 de outubro, a Educadora Social Lucinete Santos, acompanhada da Irmã Evelin Caroline marcaram presença na disciplina Fundamentos Téorico-Metodológico da Educação Popular (Curso de Pedagogia) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participaram alunos/as do sétimo, oitavo e nono período.

Convidada pela Professora Maria Amália de A. Cunha, Lucinete Santos falou sobre a Missão Oblata e o trabalho da Pastoral da Mulher de BH (perfil das mulheres que exercem a prostituição no Hiper Centro de BH, Pedagogia utilizada para o desenvolvimento do Trabalho e desafios encontrados). O Objetivo da palestra era partilhar as experiências do trabalho com a mulher, enfocando a pedagogia utilizada para o trabalho e a experiência da Profissional de Educadora Social. Ir. Evelyn destacou sua experiência enquanto Religiosa e a missão Oblata que parte da realidade concreta do ser humano, a partir de uma espiritualidade Libertadora, que responde ao fundamento de Jesus a partir da Teologia da Libertação.

A presença na faculdade responde ao objetivo da Pastoral de sensibilização social das problemáticas da Mulher que se encontra em contexto de Prostituição. Foi uma experiência muito produtiva com participação ativa dos/as alunos/as e da professora.

Nenhum comentário: