quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Profissionais do sexo denunciam violência policial em Goiânia

Garotas e garotos de programa se reuniram para pedir mais segurança. PM nega abusos e secretaria de segurança diz que vai apurar casos.


Profissionais do sexo de Goiânia se reuniram com a Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) nesta quarta-feira (29) para reivindicar mais segurança. Eles dizem que estão sendo vítimas de violência policial. A PM nega os abusos.
O encontro ocorreu no Setor Rodoviário, conhecido ponto de prostituição que fica na região oeste da capital. Com o apoio do Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), cerca de 30 garotas e garotos de programa denunciaram agressões policiais.
Uma das mulheres, que prefere não se identificar, diz que foi abordada com truculência quando chegava para trabalhar. "Puxaram meu cabelo. Aí eu virei assim, uai, por que você está puxando o meu cabelo? [Disseram] sua vagabunda, sai daqui", conta.
A PM diz que reforçou a atuação na área para tentar reduzir os casos de violência, em geral, ligados ao tráfico de drogas. No entanto, nega que tenha ocorrido agressões e explica que estão inovando na forma de fazer as abordagens.
"Durantes as operações nós estamos fotografando e fazendo filmagens justamente para não ter esse tipo de mal entendido", afirma a major da PM Heloísa Brito.
O superintendente de políticas de segurança Edílson de Brito disse que a SSP-GO irá apurar as denúncias. "A SSP-GO não compactua com nenhum abuso. O que nós queremos é que as abordagens continuem e elas vão continuar, mas que sejam feitas de forma respeitosa", afirma.


Fonte: Globo

Nenhum comentário: