quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SÃO JUDAS TADEU: Católicos celebram dia do 'santo das causas impossíveis' em BH

Cerca de 60 mil fiéis do "Santo das causas impossíveis", como é conhecido São Judas Tadeu, devem passar pelo Santuário do santo, no bairro da Graça, na região Nordeste de Belo Horizonte, durante toda esta quarta-feira (28), dia em que os católicos comemoram o dia de São Judas.  


Desde às 0h são celebradas missas a cada duas horas até as 22h. Os fiéis agradecem as graças alcançadas, fazendo filas para rezar diante da grande imagem do santo.
Para este ano, as velas em homenagem ao santo serão depositadas em um velário reformado. Outra novidade é a venda de um livro, que conta a história do santuário e agrupa histórias de fiéis que tiveram pedidos atendidos, por intermédio de São Judas. A publicação custa R$ 10.
Centenas de católicos celebram Nossa Senhora Aparecida em ContagemBancários marcam o primeiro dia de greve com ato na praça SeteCaminhada pela Paz reúne centenas de fiéisPortões da PUC são abertos para o primeiro dia de provas do EnemDez mil pessoas celebram a Assunção de Nossa SenhoraComoção para ajudar refugiados é grande, mas doações ainda não bastam



História

São Judas Tadeu nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações, indo até a Samaria. Próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão. Passaram a viajar juntos. Por causa da pregação e testemunho muito intensos, sacerdotes pagãos da cidade de Edersa mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro de 70, a golpes de bastões, lanças e machados.

Os restos mortais de São Judas, guardados primeiro no Oriente Médio e depois na França, agora estão em Roma, na Basílica de São Pedro.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário: