terça-feira, 27 de outubro de 2015

Modelo é vítima de racismo após ganhar concurso de beleza em Goiás

Mensagens compartilhadas em redes sociais chamavam Tainara de Jesus Santos de “macaco”

Modelos negros foram vítimas de racismo depois de participarem de um concurso de beleza em Goiás. Mensagens ofensivas foram publicadas em redes sociais.

Tainara de Jesus Santos, de 19 anos, nunca tinha participado de um concurso de beleza. Mas, desde criança, já sabia qual era o sonho dela: ser modelo.
No primeiro concurso que ela participou, já levou o primeiro lugar. A moça recebeu o prêmio com um sorriso no rosto. Com o sucesso, a menina ganhou as redes sociais e, em pouco tempo, a imagem dela começou a ser usada com mensagens ofensivas.

Em algumas mensagens, os participantes foram chamados de “macacos”. Os comentários racistas logo chegaram ao conhecimento da Polícia Civil.

Os outros jovens citados nas ofensas são Thalita Maria, de 18 anos, e Jeferson Henrique, de 24 anos. Eles também participaram do desfile em que Tainara foi a vencedora. Os modelos ficaram chocados com o que aconteceu.

A Polícia Civil continua investigando o caso e os criminosos podem responder por injúria racial. A modelo diz que não vai desistir do sonho dela por conta dos comentários racistas.

Fonte: Agência Patrícia Galvão

Nenhum comentário: