sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Chacina em Alegrete do Piauí pode estar ligada a esquema de prostituição

Após a prisão temporária dos suspeitos de terem matado seis pessoas da mesma família no município de Alegrete do Piauí, a polícia agora trabalha com a possibilidade do crime estar relacionadas a um suposto esquema de prostituição que tinha como “cabeça” a teóloga e estudante de Direito, Maria do Socorro, a “Galega”.


Segundo o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) Tenente-Coronel Wagner Torres, em 2012 a Maria do Socorro estava com a Ciamara em Padre Marcos e em determinado local na estrada dois elementos abordaram elas e mataram a Ciamara e a Maria do Socorro correu. "Daí por diante surgiram especulações de que teria sido a Maria do Socorro que matou a Ciamara ou então ela tinha levado para o ‘cheiro do queijo’, como a gente costuma dizer. Por que? São muitos histórias, inúmeros boatos. Um deles é que ela [Maria do Socorro] era agenciadora [de garotas de programa]. Essa moça [Ciamara] fazia programa, alguma coisa parecida desse tipo, e seria ‘queima de arquivo’. Ela [Ciamara] poderia estar chantageando alguém”.

Outras informações que chegaram até a polícia apontam que a morte de George Francisco, uma das supostas vítimas de Maria do Socorro, teria ocorrido devido a supostas ameaças feitas pelo professor contra “Galega”. Ele teria dito que a mesma pagaria pela morte de Ciamara. Diante da ameaça “Galega” teria contratado dois homens para executarem o desafeto, que também era seu primo, bem como de Ciamara.

Por conta dessa última morte, conforme o Comandante do 4º BPM, a PM de Fronteiras cumpriu um mandado de busca e apreensão e apreendeu cinco armas (dois revólveres, duas espingardas e um rifle) na casa de familiares de “Galega”. Naquela ocasião ela e outros três membros da família foram encaminhados a delegacia, mas foram liberados após o pagamento de fiança. Por conta da apreensão das armas e a detenção dos parentes “Galega” teria prometido uma nova vingança.

“A família [do professor George], se sentindo ameaçada, acabou contratando [pistoleiros] ou alguns familiares cometeram essa chacina. A vertente, a linha de investigação está sendo nesse sentido. Existe outra também, mas a principal é essa. E eu digo a todos que vai ser solucionado. Vamos esclarecer, não vai demorar muito. Vai ser rapidinho até mesmo porque já foram colhidas digitais, aprendidos celulares, foi encontrada uma bota com mancha de sangue, na casa de um dos sujeitos. Vamos aguardar”, concluiu Wagner Torres.


Fonte:Cidades na NET

Nenhum comentário: