quinta-feira, 20 de agosto de 2015

1º Intercâmbio de Educadores Sociais conta com representante da Pastoral de BH

Nos últimos dias 13 e 14 de agosto, aconteceu o 1º Intercâmbio de Educadores Sociais, organizado pela REAJE (Rede de Ação junto aos Excluídos/as) e a SCCE (Sociedade Civil Casas de Educação), das Religiosas do Coração de Maria, da qual a Pastoral da Mulher de Belo Horizonte é parceira.

Este primeiro encontro, que foi realizado em São Paulo, no BOMPAR - Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, contou a participação de várias instituições, como por exemplo, o Projeto Vida – BH/MG, Projeto Dom José Mauro – Janaúba/MG, Projeto Vida jardim Carapina – Serra/ES, Projeto Vida – São Sebastião – Brasília/DF, CEC Bom Pastor – Curvelo/MG, CESADIC – Curvelo/MG e da Pastoral da Mulher de BH, que foi representada por Lucinete Santos.

Na oportunidade, os participantes do encontro visitaram os programas do BOMPAR pela cidade de São Paulo. BOMPAR é uma instituição filantrópica, fundada em 1946, ligada à Igreja Católica, que realiza atendimentos socioeducacional a crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, população em situação de rua e idosos.

A missão do BOMPAR se dá através da articulação e contribuição em defesa dos direitos humanos dos/as atendidos/as. Impulsionados pelos valores do “acolhimento com amorosidade, diálogo, comprometimento, respeito, dignidade, solidariedade, integralidade e humanização”, BOMPAR faz a diferença no serviço prestado. http://bompar.org.br


O Intercâmbio de educadores sociais teve como objetivo promover a troca de saberes e experiências entre os/as educadores das diversas ações sociais, parceiras e filiais da SCCE.

Nenhum comentário: