segunda-feira, 10 de março de 2014

Visita do Governo Geral das Irmãs Oblatas a BH

Nos dias 07 e 08 de março  a Unidade Oblata de BH recebeu a visita do Governo Geral da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor , sediado em Madri (Espanha),   integrado  pelas irmãs Lourdes, Rosário, Julita  (Espanha), Luz Angélica (México) e Roseli (Brasil).

A visita teve como objetivo o conhecimento do Projeto “Pastoral da Mulher de BH” e da realidade das mulheres em situação de prostituição acompanhadas por ele.
Durante amanhã do dia 7 , num animado bate papo, puderam escutar  da equipe da nossa Unidade como se desenvolve o trabalho e quais são os  desafios enfrentados. Elas também puderam partilhar sua visão global da missão da Congregação e das variadas  realidades de prostituição nos diferentes países.

No final da manhã as irmãs do Governo Geral nos acompanharam nas visitas aos hotéis, para levar diversos instrumentos de sensibilização e parabenizar pelo Dia Internacional da Mulher.
Depois de degustar um saboroso almoço, continuaram participando n atarde das diferentes atividades da Pastoral, como foram: uma exposição de pinturas realizadas pelas mulheres relativa ao “ser mulher”, uma oficina de direitos das mulheres e finalmente da alegre celebração pelo Dia Internacional da Mulher realizada em nossa sede com numerosa presença das mulheres.

O dia 8, o Governo Geral participou , juntamente com toda a Pastoral da Mulher, do lançamento da Campanha da Fraternidade 2014 que teve lugar no Auditório do Museu de Ciências da PUC com um Seminário sobre Trafico Humano.



Nenhum comentário: