quarta-feira, 12 de março de 2014

A Pastoral da Mulher de BH sensibilizando no mundo universitário sobre prostituição e tráfico de seres humanos

Lucinete Santos, integrante da Equipe da Pastoral da Mulher, deu uma formação o passado dia 10 de março aos alunos do Curso de Ciências Econômicas da PUC Minas, no Campus do Coração Eucarístico.

O encontro formativo tinha como objetivo informar e sensibilizar à comunidade universitária  sobre  as práticas de tráfico de pessoas nas várias formas, estimulando as denúncias, e compreendendo as verdadeiras  causas dessa violação de direitos. 
Lucinete destacou que o combate ao tráfico de pessoas ainda é um desafio. 30 milhões de pessoas no mundo são vítimas do tráfico humano, que envolve desde a exploração sexual e trabalho escravo até o tráfico para extração de órgãos ou adoção ilegal de crianças e adolescentes. Em muitos casos, existe o consentimento das vítimas, que entendem que não há crime.
Além de explicar as causas e modalidades dotráficohumano, Lucinete teve também ocasião de aboradr a realidade das mulheres que estaõ na prostituição no hipercentrode BH e o trabalho da Pastoral da Mulher-Unidade Oblata em MG.

Foi uma agradável surpresa o alto nível de interesse dos estudantes que participaram ativamente fazendo diversas perguntas. 

Nenhum comentário: