segunda-feira, 10 de março de 2014

A Pastoral da Mulher de BH no lançamento da Campanha da Fraternidade .

O passado dia 8 de março, a Unidade Oblata em MG participou no lançamento da Campanha da Fraternidade, havendo colaborado ativamente nas semanas anteriores na organização do evento juntamente com o VEASP.

O Governo Geral da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor também nos acompanhou neste importante acontecimento.


A abertura da 51ª Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Belo Horizonte foi realizada no auditório do Museu da PUC Minas. Este ano a Campanha tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano" e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). Com a Campanha da Fraternidade 2014, a Igreja busca refletir a crueldade do tráfico humano, situação que viola a dignidade e os direitos do ser humano.

O ato contou inicialmente com momento celebrativo presidido pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos-auxiliares da Arquidiocese. 

A continuação foram proferidas uma serie de palestras sobre os temas da CF deste ano:
- Tráfico, exploração sexual e remoção de órgãos - Maria Helena Morra (PUC Minas).

- Trabalho Infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes - Beth Campos (Programa Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no território brasileiro).


- Trabalho Escravo em Minas - Irmã Marilande dos Santos (Comissão Pastoral da Terra - CPT).



- Migrações no Brasil - Haitianos na Região Metropolitana de BH - Pascal Beuzé (Centro Zami de Migrações e Refugiados) .

Nenhum comentário: