quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Prostitutas de Londres manifestam-se com o apoio de Rupert Everett

O ator Rupert Everett deu o seu apoio às prostitutas que se manifestaram contra a sua expulsão do Soho, um bairro da "luz vermelha" no centro de Londres que corre o risco de perder a "sua alma".

"Penso que elas não devem ser expulsas e substituídas por estrangeiros ricos que fogem aos impostos e que estão a transformar o Soho em mais um bairro sem alma", disse Everett à AFP.
O ator, que está a preparar um documentário sobre a prostituição, apareceu na manifestação para captar imagens para o seu trabalho e apoiar as trabalhadoras do sexo que desfilaram com roupas provocantes contra o encerramento de muitos dos apartamentos que usam para receber os clientes.
Se a lei britânica proíbe as casas de prostituição com mais de duas trabalhadoras do sexo, ela não proíbe as relações sexuais pagas, lembrou um elemento do Coletivo Inglês de Prostitutas, Niki Adams, vestida com uma mini-saia rosa e um boá de plumas no pescoço.
As prostitutas do Soho garantem que ocupam sozinhas os seus apartamentos, com a ajuda de uma recepcionista ou gerente que trata do aspeto financeiro e pode intervir em caso de problemas com os clientes.
Paula, uma romena de 21 anos que trabalha no Soho há quatro, afirma que as expulsões "não são justas" e que elas arriscam-se a ter de "trabalhar na rua".
Para Bella Walker, uma antiga colega, o Soho é um local bastante seguro para trabalhar. "Noutros lugares, as meninas são bastante assediadas, mas no Soho o comércio sexual não é escondido. Traz dinheiro, beneficiando outras lojas da zona. E isso dá algum poder às meninas", disse.

Fonte: www.dn.pt

Nenhum comentário: