sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Famílias têm participação no aliciamento de jovens para a prostituição

O gerente de programas da ONG Childhood Brasil, Itamar Gonçalves, que combate a exploração sexual a crianças e adolescentes, afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan, que muitas vezes existe a conivência e participação das famílias na inserção dos jovens na prostituição.


De acordo com o gerente, existem redes de crime organizado responsáveis pelo aliciamento de crianças e adolescentes, além da própria família. “Ainda é comum nós termos famílias participando disso com a finalidade de obtenção de lucro”, contou Itamar.

Segundo o gerente, existe uma parceria da Polícia Rodoviária Federal com a ONG visando um trabalho de prevenção e de alerta para a proteção da infância. “A Polícia realiza anualmente um mapeamento de pontos vulneráveis da exploração sexual da criança e adolescente nas estradas do país para realizar a proteção dos jovens”, disse Itamar.

Pensando mais além, a ONG Childhood está planejando espaços seguros para crianças e adolescentes durante o período da Copa do Mundo de 2014, época em que a exploração sexual pode ser ainda maior.


Fonte: www.jovempan.uol.com.br

Nenhum comentário: