quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Participando do I Congresso Social Redentorista do Brasil


A Ir. Sirley da Silva, Lucinete Santos e Isabel C. Brandão, integrantes da Equipe da Pastoral da Mulher de Bh, participam junto a integrantes de outras Unidades Oblatas e do Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil, do I Congresso Social Redentorista do Brasil.

O evento acontece do 14 ao 18 de outubro, na Casa de Retiros São José e está organizada pela União dos Redentoristas de Brasil e realizada pela província do Rio de Janeiro. O tema do Encontro é : “A Cultura do Cuidar à Luz do Carisma Redentorista. Uma Partilha das Experiências dos Trabalhos Sociais Realizados nas Unidades Redentoristas do Brasil”.

Representantes das Obras Sociais das nove (Vice) Províncias brasileiras vivem dias de formação, espiritualidade e troca de experiências.

Na segunda-feira, dia 14 de outubro, o grupo, que conta com cento e dez participantes, fez um passeio pela capital mineira, conhecendo atrações turísticas como a Lagoa da Pampulha. Na terça-feira, dia 15, aconteceu a missa de abertura, presidida pelo Provincial  Pe. Vicente Ferreira, C.Ss.R., da Província do Rio. Na homilia, Pe. Antônio Luiz, C.Ss.R., coordenador do evento, disse que  as Obras Sociais são "lugares de vivermos sempre a força do amor".


Ainda pela manhã, Pe. Vicente, proferiu uma palestra situando os trabalhos no contexto da pós-modernidade e da espiritualidade redentorista. Neste momento, foram lidas as cartas do Superior Geral, Pe. Michael Brehl, C.Ss.R. e do presidente da União dos Redentoristas do Brasil (URB) aos congressistas, Pe. Joaquim Parron, C.Ss.R.

O encontro vai até o dia dezoito, contando com palestras, apresentações das unidades e uma peregrinação à Curvelo, MG, onde encontra-se a Basílica de São Geraldo, irmão redentorista cuja festa celebra-se dia 16 de outubro.


Fonte:www.provinciadorio.org.br

Nenhum comentário: