quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mulher do ator Will Smith contra o tráfico de seres humanos




Jada Pinkett Smith, mulher do ator Will Smith, virou personagem de uma luta ferrenha contra o tráfico de seres humanos, a nova modalidade de escravidão moderna. 

Ela assim decidiu depois que a filha, Willlow, de 11 anos, perguntou assombrada como era possível a existência de crianças-soldados, vistas por ela no vídeo Kony 2012, que virou um fenômeno viral em março último.
- Willow nos disse que queria emprestar sua voz para ajudar essas crianças. Quando me dediquei a investigar o assunto, descobri a existência de outro mundo e decidi me envolver no tema - comentou a atriz.
Segundo dados divulgados ontem (19/06) durante a apresentação de um informe anual sobre o tema pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, 27 milhões de indivíduos são vítimas do tráfico no mundo atual.
Will Smith e sua esposa, Jada Pinkett, estiveram presentes ao ato. No mesmo dia, Jada e a também atriz Salma Hayek lançaram a página "DontSellBodies.org" (não venda corpos, em tradução livre), com o objetivo de oferecer recursos às vítimas de abuso de menores e informação para conscientização do problema.
Decidida a lutar pela causa, Jada gravou um clipe, lindo, na minha opinião, onde interpreta em espanhol a música “Nada se compara”, contando a história real de uma jovem vendida a um cafetão pelo próprio namorado.
- A decisão de cantar “Nada se compara” em espanhol, sendo uma mulher negra americana, é minha maneira de expressar que uma mulher representa todas as mulheres. Não importa a cor da pele, o status econômico ou a nacionalidade. Neste assunto, estamos todos envolvidos - explicou Jada.
A luta contra o tráfico de seres humanos não é a única causa em que a atriz está implicada. Por meio da organização “Will y Jada Smith Family Foundation“, que dirige com seu marido, o casal colabora com projetos e instituições para apoiar jovens marginalizados ou na investigação de doenças como o lúpus, que atormenta a tia de Jada.

O Globo

Nenhum comentário: