sexta-feira, 17 de maio de 2013

Milhares abraçam Mineirão, em BH, contra abuso e exploração sexual


Na véspera do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um protesto reuniu mais de 5 mil pessoas ao redor do Mineirão, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Aos montes, as pessoas chegaram, fazendo barulho.


De acordo com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, os participantes eram alunos de instituições estaduais, municipais e pessoas ligadas a projetos sociais e movimentos de defesa da criança e do adolescente.

De acordo com a delegada Yara França Camargos, a ferramenta mais forte contra os abusos é a denúncia. As pessoas mais próximas podem ajudar. O número do disque-denúncia estadual é o 0800 031 11 19. O federal é o 100.
Depois de abraçar o estádio, os participantes da campanha entraram no Mineirão e formaram uma barulhenta torcida pelo combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O abraço simbólico ao estádio foi uma ação para conscientizar a população a denunciar crimes contra menores. No último ano, houve um aumento de 16% no número de denúncias no estado.

Fonte: Globo

Nenhum comentário: