quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Reunião de voluntários na Pastoral da Mulher


Ontem ( 25) aconteceu mais uma reunião de voluntários na Pastoral da Mulher.  Dezessete voluntários participaram da reunião mensal, obtendo e compartilhando informações sobre a necessidade de um diagnóstico dos principais problemas que enfrentam as mulheres que estão em situação de prostituição visando a avaliação anual e o planejamento do próximo ano.

O objetivo era discutir os principais problemas que enfrentam atualmente as mulheres que batalham no hipercentro, e de que modo a Pastoral pode dar resposta a essas demandas. O debate sobre as dificuldades que sofrem pelo preconceito e as carências nos âmbitos de saúde, educação ou moradia deixou lugar a perguntas sobre de que modo, desde a nossa espiritualidade, podemos oferecer um espaço de acolhida e de promoção humana destas mulheres.

Decidimos também efetuar uma pesquisa nos hotéis que nos possibilite que as próprias mulheres tenham uma maior participação no diagnostico da sua realidade e na proposta de ações da pastoral que contribuíam à melhoria de suas condições de vida.

Este rico debate, e algumas das conclusões obtidas,   será útil para preparar a avaliação anual  e o planejamento para 2013.

A reunião serviu também para o nosso entrosamento e reforçar  nosso espirito de formar parte de uma mesma missão.

Nenhum comentário: