sexta-feira, 27 de julho de 2012

Exploração sexual de crianças e adolescentes na região das usinas do Madeira (Rondonia)


É preciso que a cidade esteja preparada para os impactos do grande fluxo migratório e, principalmente, para as consequências que virão quando a construção dos empreendimentos acabar. Entre os principais efeitos está a elevação do desemprego, a violência, a incidência de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a gravidez precoce.

As ações do Juizado da Infância e Juventude para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na região das usinas do Madeira foram destaque em matéria publicada pela revista Fórum, de circulação nacional. Na reportagem, são ouvidos o Juiz Dalmo Bezerra e o chefe de comissariado Raiclin Lima. Eles fazem um alerta para as implicações sociais de uma obra de grande porte como a usina.
  "É preciso que a cidade esteja preparada para os impactos do grande fluxo migratório e, principalmente, para as consequências que virão quando a construção dos empreendimentos acabar", declarou o magistrado. Para ele, entre os principais efeitos está a elevação do desemprego, a violência, a incidência de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a gravidez precoce. O número de crianças sem registro do pai nos documentos também é apontado como um alerta. Ele lembra que a maioria dos jovens envolvidos, hoje, com a criminalidade não possui pai reconhecido. "Isso deve querer nos dizer alguma coisa. Vamos ter reflexo, ainda, por muitos anos", finalizou.
Fonte:  www.newsrondonia.com.br

Nenhum comentário: