segunda-feira, 23 de julho de 2012

Continua aumentando a violência contra a mulher: Foragido da Justiça é capturado após espancar a namorada duas vezes


Um jovem de 27 anos, que até então era foragido da Justiça, foi preso nesse sábado (21) suspeito de espancar a namorada, de 22 anos. O crime foi por volta das 17h15, na rua Natal, no bairro Jardim Nova Machado, em Machado no Sul de Minas. A vítima foi agredida novamente pelo acusado e acionou a polícia. Os dois estavam juntos há cerca de três meses. O número de denúncias de crimes contra mulheres computados no primeiro semestre deste ano já superou os relatos feitos nos 12 meses de 2011.

De acordo com a Polícia Militar, na sexta-feira (20), a jovem também apanhou do companheiro, mas não deu queixa da violência. No dia seguinte, após ser agredida novamente e ter lesões por todo o corpo, resolveu chamar a PM. A mulher foi medicada e liberada.
Quando os militares faziam a ocorrência, perceberam que havia uma mandado de prisão em aberto contra o agressor expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Machado. A polícia, no entanto, não soube informar o motivo do mandato.
 
Maria da Penha
 O número de denúncias de crimes contra mulheres computados no primeiro semestre deste ano já superou os relatos feitos nos 12 meses de 2011. De janeiro a junho de 2012 foram 76 ligações, contra 59 em todo o ano passado.
Considerando o mesmo período, o número é quase cinco vezes maior – nos seis primeiros meses de 2011, foram 15 denúncias. Os dados são do Disque Direitos Humanos (            0800 031 11 19      ), canal de denúncia gratuito e sigiloso do Governo de Minas. Dos 76 relatos feitos neste ano, 66 (ou 87%) foram para denunciar o crime de agressão e maus-tratos. O crime de ameaça foi o segundo mais denunciado, com cinco ligações.
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário: