quinta-feira, 28 de junho de 2012

Crescimento da prostituição em Londres durante os Jogos Olímpicos


O temor de que a prostituição cresça em Londres durante os Jogos Olímpicos está aumentando, com agências de acompanhantes adotando o uso de termos olímpicos, apostando em mulheres extras e oferecendo serviços "medalha de ouro", como informa o jornal Daily Mail.

Além disso, a Barnardo's, maior instituição de caridade infantil do Reino Unido, afirmou que o tráfico interno de crianças britânicas para Londres para serem exploradas sexualmente durante os Jogos é uma preocupação real, e pede maior vigilância da população.
 Segundo a publicação, grandes eventos esportivos tendem a causar um impacto significativo na indústria sexual. Em Atenas 2004, o tráfico de sexo quase dobrou. Quatro anos antes, em Sydney, houve relatos de assédio sexual na Vila Olímpica. Por isso, as agências de acompanhantes de Londres apostam no apelo da competição, nomeando suas "funcionárias" de "acompanhantes olímpicas" e oferecendo serviços temáticos. A propaganda de uma delas diz: "Venha ganhar uma medalha de ouro com esta acompanhante olímpica!"

 No entanto, moradores do distrito de Tower Hamlets, no leste de Londres, onde está parte do Parque Olímpico, apelaram às autoridades locais e à polícia para que esqueçam as prostitutas de rua e direcionem o foco aos cafetões e às gangues organizadas que, segundo eles, controlam a prostituição e o tráfico de sexo.

 Durante os Jogos Olímpicos, equipes especiais de agentes serão designadas para se concentrarem nos problemas relacionados ao tráfico de sexo.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: