sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prostituição e contrabando devem aumentar com Eurocopa 2012


A agência europeia de controle de fronteiras Frontex advertiu nesta quinta-feira sobre um aumento do contrabando e do tráfico de seres humanos durante a Eurocopa deste ano, que será disputada em junho na Polônia e Ucrânia.

 "O risco durante eventos como a Eurocopa é a gestão de grandes fluxos de pessoas através das fronteiras", declarou Gil Arias Fernández, diretor-adjunto da agência europeia.
 "Nossas análises indicam que as redes criminosas podem tentar aproveitar o aumento do tráfego nos postos de passagem para permitir o trânsito de cigarros, gasolina ou veículos roubados de contrabando", assegurou Fernández.
 "Também existe o risco de encobrir o tráfico de seres humanos dentro destes fluxos, principalmente o tráfico de mulheres com o objetivo de prostituí-las", acrescentou o responsável da Frontex.
 A Polônia anunciou na segunda-feira que durante a Eurocopa voltará a estabelecer suas fronteiras com quatro países: Alemanha, República Checa, Eslováquia e Lituânia.
 Membro da União Europeia desde 2004, a Polônia levantou seu controle das fronteiras em 2007, quando entrou no espaço Schengen de livre circulação, formado por 26 países.
 A Ucrânia, co-organizadora da Eurocopa, está fora da União Europeia, o que complica a organização do torneio. Os dois países esperam mais de um milhão de visitantes durante o torneio.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: