sexta-feira, 27 de abril de 2012

Indiana consegue anular casamento arranjado pelos pais na infância


A indiana Laxmi Sargara, de 18 anos, conseguiu anular um casamento que estava arranjado desde quando ela tinha somente um ano de idade, segundo informa o jornal The Sun desta quinta-feira. De acordo com a reportagem, a anulação desse casamento pode caraterizar em um ato inédito na Índia.

Sargara só descobriu que estava casada quando os pais de seu 'marido' apareceram em sua casa para buscá-la. "Eu estava infeliz com o casamento. Então eu falei com os meus pais que não concordaram comigo, daí eu procurei ajuda", disse Sargara.
A jovem procurou a ajuda da ONG local Sarathi Trust, que é contra casamentos forçados de crianças na Índia."Ela não gostava do garoto e não estava preparada para cumprir a decisão dos pais', disse o funcionário da ONG Kriti Bharti ao jornal. 'É o primeiro exemplo que conhecemos de um casal que se casou na infância querendo a anulação do casamento e esperamos que outros se inspirem', completou.
Casamentos forçados de crianças são ilegais na Índia, mas ainda são comuns em muitas regiões do país.
Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: