terça-feira, 24 de abril de 2012

A Pastoral da Mulher com a Rede municipal de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher de Nova Lima


A Pastoral da Mulher participou hoje dia 24 de abril do II Encontro da Rede municipal de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher de Nova Lima que teve como tema: “Álcool, Drogas e Violência contra a Mulher, em foco: Uma Intervenção Multidisciplinar. A referida REDE visa à construção de um trabalho intersetorial em prol da Prevenção e do Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no município de Nova Lima.

 Conseguiu-se estabelecer uma Rede de Trabalho e Ações Articuladas e continuadas entre os poderes constituídos, Poder Judiciário, Poder Executivo, Poder Legislativo e o COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), em conjunto com as Instituições que atuam no exercício da Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública Estadual, em parceria com os órgãos que promovem a Segurança Pública local, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, aliados as Secretarias, Coordenadorias, Programas e Projetos Municipais.
Os Palestrantes foram:  Doutor Francisco Antônio Furtado Ribeiro,Excelentíssimo Juiz de Direito do Juizado Especial de Nova Lima; Sra. Lucilene Maria de Lima, Gerente do CAPS – AD Nova Lima; pela Pastoral participaram Viviane e José Manuel, além de duas mulheres do Projeto, L. e W. 

Nenhum comentário: