quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Suspeita de chefiar esquema de prostituição é presa em Ji-Paraná, RO

Sandro Luiz Pereira, delegado da Polícia Federal
Mulher foi presa durante deflagração de operação da PF, nesta terça-feira, 29.Esquema inclui menores de idade; políticos e empresários estão entre clientes.

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Alicia”, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão de uma mulher, suspeita de chefiar um esquema de exploração sexual em Ji-Paraná, inclusive de menores de idade. Na casa da suspeita, conhecida como ‘Bia’, foi apreendido um computador com fotos de garotas em posições sensuais, vídeos com cenas de sexo e uma grande quantia em dinheiro. Há indícios ainda de que a suspeita também esteja envolvida com tráfico de drogas, motivo pelo qual ela foi presa em abril deste ano.
Ao G1, o delegado responsável pelas investigações, Sandro Luiz Pereira, afirma que o esquema de aliciamento e prostituição funcionava de forma sofisticada e tinha como clientes políticos e empresários em todo o estado. “Ela contava até com um motoboy para levar as garotas para um motel da cidade e ficava com um porcentual do programa que as garotas faziam”, disse o delegado.
As investigações apontaram que o esquema funcionava de duas formas: em uma, o cliente fazia contato telefônico com ‘Bia’, que encaminhava a garota até um motel da cidade, que funcionava através de uma espécie de convênio.No outro, o cliente buscava a garota na residência da suspeita, onde eram mantidas até 15 delas, juntamente com seus cinco filhos, todos menores de idade. “Há fortes indícios que a filha da ‘Bia’, uma adolescente de 17 anos, também se sujeitava ao esquema de prostituição”, afirma Sandro. Os programas custavam entre R$ 100 e 150 e aproximadamente 20 % do valor ficava com a chefe do esquema.
Sandro declara que a operação teve inicio há cerca de seis meses, quando foi procurado pela mãe de uma menor de 13 anos, que após perceber mudança no comportamento da filha, passou a investigá-la e constatou que ela estava saindo com homens em troca de dinheiro. “Na época da denúncia, a mãe disse ter ficado desconfiada pelas perguntas que a filha começou a fazer sobre porcentagem e da quantidade de dinheiro que ela trazia para casa, daí começamos a investigação que culminou na prisão da suspeita”, explica o delegado.

Segundo o delegado, ‘Bia’ será indiciada por aliciamento e exploração sexual de menor. Ela foi encaminhada ao presídio feminino, onde aguardará o julgamento em regime fechado. Clientes identificados pela polícia, que não tiveram o nome divulgado, serão intimados para prestar esclarecimentos, bem como o proprietário e funcionários do motel onde os programas eram realizados.

Fonte: Globo

Nenhum comentário: