sexta-feira, 8 de março de 2013

Ato público da Pastoral da Mulher no centro de BH marca Dia Internacional da Mulher



A Pastoral da Mulher , junto à CUT/MG, o Movimento de Mulheres Olga Benário e diversas entidades sindicais e movimentos de mulheres,  realizaram na tarde desta sexta-feira, 08, um ato público pelo Dia Internacional das Mulheres. 

A atividade começou às 14h na Praça Sete, Região Central de Belo Horizonte, e contou com apresentações culturais ( batucada e percussão Afro com o Grupo “Diversão e Arte” da Regional Norte) e distribuição de cartilhas e jornais da Pastoral sobre direitos das mulheres. Palavras de conscientização e valorização às mulheres foram proferidas por representantes das diversas Entidades e grupos participantes.


O momento central foi um protesto contra o tráfico de seres humanos com fins de exploração sexual . Uma integrante da Pastoral, dentro de uma caixa , que aparentava ser uma gaiola, no centro da Praça Sete, lutava por ficar livre para denunciar o trafico de mulheres e a mercantilização dos corpos.

O ato serviu para reafirmar nosso compromisso pela  autonomia, protagonismo, e direitos plenos de todas as mulheres, especialmente as que estão em situação de prostituição .Houve avanços na luta da mulher por direitos e igualdade , no entanto, há muito ainda o que conquistar. 

Nenhum comentário: