segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Encantos e armadilhas" discute realidade da mulher em situação de prostituição


Para a professora e pesquisadora Patrícia Mattos - Doutora em Sociologia pela UnB - Universidade de Brasília, que irá proferir a palestra "A dor e o estigma da puta pobre", "não existe tema mais perpassado por estigmas, enganos e preconceitos do que o tema da prostituição". Para ela, muitas dessas mulheres em situação de prostituição são inclinadas a orientar suas condutas a partir de alternativas previamente definidas pelo contexto de vulnerabilidade e precariedade do universo familiar.

 
"O desafio é mostrar neste seminário as condições precárias vividas por este público, bem como o seu destino inexorável de viver a vida "sem saída" e sem reconhecimento social", finaliza.

O evento visa possibilitar que a sociedade tome o conhecimento dos desafios e contrastes em que estão inseridas as mulheres em situação de prostituição e refletir sobre este fenômeno que se situa nas intersecções entre sexualidade, economia, trabalho, poder, moral e relações de gênero. As inscrições são limitadas.
Voltado para agentes sociais, instituições governamentais, ONG's, estudantes, membros de movimentos feministas e comunidade em geral, acontece nos próximos dias 29 e 30 de agosto, a partir das 08h, no edifício-sede da Caixa de Assistência dos Advogados, em Belo Horizonte, o seminário "Prostituição Feminina: Encantos e armadilhas".
Fonte: Ascom/Rede Oblata






Nenhum comentário: