terça-feira, 26 de janeiro de 2016

“AUGUSTAS”: No universo da prostituição

Na mítica Rua Augusta em São Paulo, o jornalista Alex (Mário Bortolotto) busca respostas para suas angústias. O protagonista mergulha no universo da prostituição e em rituais neoxamânicos.

É nesse contexto que se desenrola a trama do filme “Augustas” que a TV Brasil/ORM Cabo mostra amanhã, às 22h. No elenco, a história traz nomes como Juliano Cazarré e Milhem Cortaz, sob a direção do cineasta Francisco César Filho.

O longa é baseado no livro “A Estratégia de Lilith”, de Alex Antunes & Sish. A película brasileira tem como principais referências as produções do Cinema Marginal, lançadas entre o final da década de 1960 e o início dos anos 1970. As filmagens foram realizadas em um período de quatro semanas, utilizando a própria rua Augusta como locação, em cenas diurnas e noturnas.

Morador da rua Augusta, o jornalista paulistano surta quando é demitido do emprego. Além do trabalho, Alex perde também seu relacionamento com a ex-chefe e procura reconforto no universo noturno e urbano de São Paulo. Entre prostitutas e rituais xamânicos, ele começa a ser guiado por uma voz masculina, que apresenta uma visão espiritual do mundo.

O drama é dirigido por Francisco César Filho, mais conhecido como diretor e curador de diversas mostras e festivais, como o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul e a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

Fonte: http://www.ormnews.com.br/

Nenhum comentário: