segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cartilha “Prostituição: uma abordagem feminista” será lançada amanhã

Junto com a publicação, a Sempreviva Organização Feminista (SOF) vai lançar vídeo que mostrará a relação da prostituição com as grandes obras no Brasil.


Na próxima terça-feira (18) a Sempreviva Organização Feminista realizará em São Paulo o lançamento da cartilha “Prostituição: uma abordagem feminista”. O intuito, segundo a integrante da organização Tica Moreno, é abordar essa questão sem nenhum moralismo.

A ideia é aproveitar que a regulamentação da prostituição está em debate na Câmara para discutir como esse ponto interfere na vida das mulheres,na luta feminista e como ele é utilizado pelo capitalismo e pelo patriarcado.

Junto com a publicação será lançado um vídeo chamado “Nosso corpo nos pertence?” que foi feito junto com o MAB (Movimento dos Atingidos pelas Barragens) e mostra como se dá a prostituição nas grandes obras no Brasil.

Tica chama a atenção para a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil como chamarizes de turismo sexual, mas aponta que o problema não ocorre só nesses eventos.

“Há no país uma estrutura do turismo sexual. Basta ver na época do verão o tanto de turista vem pra cá em busca de prostitutas. A Copa, pelo fato de atrair pessoas com dinheiro, teria que ser alvo de campanhas pelo governo abrindo o olho pra essa realidade”, finalizou Tica.


Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário: