sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Campanha da Fraternidade 2014: foi para a liberdade que Cristo nos libertou

Esta campanha vem atender o clamor do povo que clama a Deus o direito de continuar vivo, e porque tem suas vidas arrancadas pela ganância do poder egoísta e opressor, que bebe seu sangue e come sua carne, e tritura os seus ossos.

Por Maria Elilda dos Santos
A este respeito Jesus disse: ai de quem feriu um dos meus pequeninos, melhor que amarre uma grande pedra no pescoço e se jogue no fundo do mar. (Mc 9,42 a 50).
No Brasil Crianças são perseguidas, capturadas, sequestrada, raptadas e até mesmo arrancadas dos braços da Mãe e levadas para terem seus órgãos retirados pela máfia para ser transplantado em quem tem dinheiro para pagar hospital que faça o transplante, foi o que aconteceu com Paulinho; que foi brutalmente executado para retirada de seus órgãos num hospital em Minas Gerais – Brasil. Hoje quase quatorze anos depois sai à condenação, que é resultado de uma luta incessante do Pai do Paulinho, Paulo Pavesi; o que é responsabilidade do Estado Brasileiro de combater o crime e fazer justiça, mas diante da omissão do Estado, passou a ser uma luta solitária das famílias; como é o caso de Paulo Pavesi, que foi até as últimas consequências para fazer justiça à forma trágica que roubaram a vida do seu filho.
Paulinho Pavesi é uma exceção entre as famílias de vitimas do tráfico de órgãos humanos, o normal é o silencio dos familiares que, na maioria dos casos são ameaçadas ou corrompidas isto é independente do perfil da família; seja o nível social alto, médio ou baixo; a máfia sempre encontrara uma brecha para entra com as ameaças, seja no nível politico, social, moral, suborno, denuncias se devem a justiça e outros meios de intimidações que leva o silêncio da vítima sobrevivente ou de familiares. Neste caso cabe o nosso reconhecimento, a luta por justiça do senhor Paulo Pavesi, que hoje se fez justiça embora branda, no caso do seu filho; sua luta foi um contributo a humanidade; acompanhada ao longo destes anos pelo Brasil inteiro, mesmo quando forçado a deixar sua Pátria e viver exilado em outo continente; não se calou, ao contrario; o descaso, impunidade e até mesmo conivência de autoridades e ameaças que sofrera ao longo destes anos, aumentaram suas forças extraídas das entranhas do coração e da alma para que houvesse justiça e não ficassem impunes os assassinos de seu filho. A vitória de
Paulo entra pra historia como um passo dado pela humanidade na conquista da vida e da dignidade humana. A ele o nosso muito obrigado e o desejo que poça retornar a sua Pátria livre de qual quer retaliação, perseguição, seja de que nível for. Que o seu exemplo encorajem a todos nós a não temer e não fugir a luta mesmo quando tivermos que fugir do País: que seja sempre em perseguição a justiça, ela é a nossa única certeza em não perecermos. Parabéns senhor Paulo! Foi feita Justiça ao Paulinho, que ele descase em Paz!
O Tráfico de órgãos humanos coloca em causa a nossa própria condição de filhos de Deus que somos. Pois a condição de ser humanos já está desfigurada com o comportamento inferior aos animais.
A nossa esperança na campanha da fraternidade de 2014 é que todos os que têm a responsabilidade em defender a vida onde quer que ela seja ameaçada, se junte a nós nesta campanha em defesa da vida e da dignidade da pessoa humana. O projeto é de Jesus Cristo.
O povo de Deus quer viver!
Movimento de Combate ao Tráfico de Órgãos Humanos
11-55-971985935

Fonte: Adital

Nenhum comentário: