quarta-feira, 17 de julho de 2013

Os jovens da JMJ na Pastoral da Mulher


Um grupo de jovens de diferentes países do mundo que estão participando da Pré-Jornada Mundial da Juventude, em Belo Horizonte, visitaram a Pastoral da Mulher para saber do nosso trabalho e conhecer as experiências das mulheres acompanhadas pela nossa Entidade.

Na tarde do dia 17 recebemos com grande alegria um  grupo de 16 jovens da França, da Guatemala e de outros países latino-americanos que estão participando da Pré-Jornada Mundial da Juventude, como preparação à JMJ 2013 que acontecerá em Rio de Janeiro a próxima semana.
Os 16 jovens, acompanhados por três padres jesuítas fazem parte do MAGIS  2013. O MAGIS é uma experiência espiritual, cultural, pastoral, social e missionária de jovens que cultivam a espiritualidade inaciana, organizada pela Companhia de Jesus e realizada nos dias que antecedem às Jornadas Mundiais da Juventude. Em 2013, acontecerá no Brasil.
Entre os padres acompanhantes do grupo estavam o  P. Jackson de Carvalho (do Brasil), o P. Ignacio Lange (de Guatemala) e o P. Claudio Barriga (do Chile, mas residindo em Roma). Precisamente o P. Claudio colaborou durante vários anos como voluntário da Pastoral da Mulher no tempo em que fez estudos teológicos em Belo Horizonte. A alegria do reencontro foi grande, pois muitas mulheres lembravam com carinho dele.


Depois de conhecer o trabalho da Pastoral houve um tempo de partilha onde os jovens puderam conversar e conhecer de perto a realidade, os sonhos e as preocupações das mulheres que estão em contexto de prostituição em um diálogo aberto e espontâneo.
Finalizamos nosso encontro com uma oração e uma benção  e um delicioso lanche de confraternização



Nenhum comentário: