terça-feira, 16 de julho de 2013

A Pastoral da Mulher na preparação do Grito dos Excluídos 2013

A Pastoral da Mulher de BH, representada por Lucinete Santos, a Ir. Sirley e a Ir. Mª do Rosário, está participando das reuniões de preparação do Grito dos excluídos.

Realizado paralelamente ao desfile de 7 de setembro, o Grito dos Excluídos, que acontece por todo o país, reúne representantes de movimentos sociais e populares que saem às ruas para denunciar o modelo político e econômico e as desigualdades do país. O 19º Grito dos Excluídos (as)  em 2013 traz o tema “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular”.
Na última reunião de preparação, celebrada ontem (15), abordou-se o itinerário da caminhada deste ano e a organização do Seminário Preparatório.
Este ano o Grito dos excluídos em Bh mudará seu itinerário e a concentração começará no Viaduto Santa Tereza (lugar onde aconteceram as grandes assembleias  populares nos protestos durante  a Copa das Confederações), desde aí irá à Praça da Estação, Avenida Amazonas e rua Bahia com Santos Dumont.
O seminário de preparação será realizado no dia 3 de agosto na igreja de São José, das 8.00 às 12.30 h. Serão realizadas duas mesas de discussão sobre "Juventude, Histórico e Contribuições sociais" e "Redução da Maioridade Penal". Além disso, estão previstas oficinas e rodas de conversas sobre diversos temas, como educação, respeito à diversidade, cultura e lazer, moradia e saúde. 
O seminário congregará  representantes das pastorais e paróquias da Igreja Católica e grupos organizados da sociedade, mas é aberto a toda população e qualquer pessoa interessada pode participar dos debates. Além disso, o evento é parte fundamental da construção do Grito.


Nenhum comentário: