sexta-feira, 19 de julho de 2013

Esperamos vocês no stand da Pastoral da Mulher no Circuitos Sócio-cultural (PUC-Minas)


Continuam as numerosas visitas de pessoas de todo o mundo  ao stand da Pastoral da Mulher no Circuito Sociocultural que acontece estes dias na PUC Minas. 


Ontem, coincidindo com a abertura do Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC), também na PUC, numerosos participantes deste evento passaram também pelo  Circuito onde expõem seus trabalhos  as Pastorais Sociais e Projetos  da Arquidiocese de Bh.

Muitos jovens peregrinos da JMJ  estiveram  prestigiando o stand da Pastoral da Mulher, chegados de Zimbawe, Colômbia, Peru, Ilhas Mauricio, Chile e Argentina, além de numerosos brasileiros. Também visitou nosso espaço  Dom João Justino, bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.


Integrantes da Equipe do VEASP que organizou o Circuito Sociocultural 

O CMUC  faz parte da Semana Missionária na capital mineira, que antecede a 28ª Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro. Os desafios para a educação católica no novo milênio é um dos temas de discussão do evento, no campus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Mais de dois mil estudiosos, professores e alunos de instituições católicas de ensino superior e pastorais de todo o mundo se reúnem para compartilhar experiências e debater assuntos sobre as grandes mudanças da realidade. São numerosos os grupos procedentes de Argentina, Chile, Espanha, Eslováquia e Peru. Nomes de relevância em todo o mundo estão participando do evento . Nomes de relevância em todo o mundo estão participando do evento . Ontem conseguimos cumprimentar ao  Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc) , Padre Pedro Rubens .



Entre as presenças mais esperadas está a do cardeal ganês e presidente do Pontifício Conselho de Justiça e Paz no Vaticano, Peter Turkson, quem comandará a conferência Desafios para a educação católica no novo milênio, que ocorrerá na tenda principal do CMUC no dia 19 de julho. Está confirmada também a presença do cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB; do professor americano e diretor do Instituto de Administradores em Educação Superior Católica, Michael James; do italiano Dom Bruno Forte; do ativista social indiano e diretor da Universidade Pés Descalços, prof. Bunker Roy; da neozelandesa e especialista em empreendedorismo social, profª. Meagan Carnahan; teóloga francesa irmã Nathalie Becquart; da haitiana irmã Martha Seide, entre outros.















Nenhum comentário: