terça-feira, 16 de julho de 2013

A Pastoral da Mulher de Bh na Pré-Conferência Municipal de Entidades da Rede Socioassistencial

A assistente social Viviane Nunes Fonseca participou ontem, representando à Pastoral da Mulher de BH da Pré-Conferência Municipal de Entidades da Rede Socioassistencial de Belo Horizonte.

Como preparação da X  Conferência Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte celebrou-se na tarde de ontem (15) a Pré-Conferencia que  tinha como objetivo avaliar e propor com base na avaliação regional, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS e eleger delegados para a Conferência.

No mesmo informou-se do recente lançamento  do Fórum de Entidades de Belo Horizonte, onde também está representada a Pastoral da Mulher de  Bh-Unidade  do Instituto das Irmãs Oblatas em Minas Gerais. A efetiva implantação deste Fórum acontecerá o próximo 18 de setembro. O Fórum será uma instancia de articulação entre as entidades que participaram no segundo semestre de 2012, do Diagnostico de Entidades Soco assistenciais de Belo Horizonte, promovido pela PUC Minas . Nesse diagnostico foram visitadas 340 Entidades em todas as regionais do Munícipio e levantados os dado sobre a estrutura, os desafios e as potencialidades das mesmas . O objetivo é que este novo canal de articulação seja uma estratégia de fortalecimento das entidades provadas de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: