quinta-feira, 6 de junho de 2013

SNJ e SPM realizam o 1º Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Jovens Mulheres


O evento tem como objetivo ampliar o debate das políticas públicas para as jovens com a sociedade e o governo federal.

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM) realizam, de 6 a 8 de junho, em Brasília, o 1º Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Jovens Mulheres. O evento tem como objetivo ampliar o debate das políticas públicas para as jovens com a sociedade e o governo federal. O Seminário, que tem como tema central "Educação e Trabalho para a autonomia das jovens mulheres”, acontece na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, na 902 sul, em Brasília/DF.

Estão confirmadas as presenças de Gilberto de Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG), Eleonora Menicucci,, ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), e Severine Macedo, secretária Nacional de Juventude (SNJ).

Participam do encontro, representantes de diferentes movimentos sociais ligados à pauta de juventude e gênero, gestoras municipais e estaduais, pesquisadores e autoridades convidadas a debaterem os temas.

Com o evento, pretende-se obter um documento consolidado com as principais propostas relativas às especificidades das jovens mulheres para serem incorporadas à agenda política das ações voltadas a juventude e mulheres em geral tendo como referência o Plano Nacional de Política para Mulheres e o Plano Plurianual 2012-2015.

A SNJ e as Jovens Mulheres

Tomando a participação social como elemento fundamental, a Secretaria Nacional de Juventude instituiu, no ano de 2011, um Grupo de Trabalho de Jovens Mulheres. O GT foi um espaço de discussão entre entidades da sociedade civil, da SPM, do Ministério da Educação e da ONU Mulheres.

O Grupo discutiu a situação das jovens mulheres no Brasil a partir de diagnósticos elaborados pela consultoria da ONU Mulheres, além de compartilhar experiências nas suas atuações em diferentes temáticas. Entre os resultados dos últimos encontros estão o levantamento de questões pertinentes às especificidades das jovens mulheres no âmbito das políticas públicas e a realização deste seminário.

Serviço:

·         1º Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Jovens Mulheres

·         Data: de 6 a 8 de junho de 2013.

·         Local: Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, 902 sul, Brasília/ DF.

·         Horário: de 8 às18 horas no dia 6/6 e das 9 às 18 horas no dia 7/6 e das 9h30 às 15 horas no dia 8/6.


Fonte: Adital

Nenhum comentário: