sexta-feira, 7 de junho de 2013

CPI da exploração sexual e comitês organizadores da Copa assinarão pacto

A CPI tem recebido denúncias de que redes de exploração sexual já estão se organizando para oferecer crianças e adolescentes a turistas em cidades que receberão os jogos.

A relatora da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada Liliam Sá (PSD/RJ), anunciou que, ao final do seminário sobre Proteção das Crianças e Adolescentes no Contexto dos Megaeventos Esportivos, na Câmara, os comitês de organização locais das doze cidades-sede da Copa do Mundo irão assinar um pacto pelo enfrentamento da violência contra meninos e meninas. A medida valerá também para os comitês das cidades-sede da Copa das Confederações.

A ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o representante da Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa, Vinícius Lobão Ribeiro já assinaram o documento.

Redes de exploração
Liliam Sá destacou que a CPI tem recebido denúncias de que redes de exploração sexual já estão se organizando para oferecer crianças e adolescentes a turistas em cidades que receberão os jogos. A deputada alertou que, na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, os casos de exploração sexual aumentaram em 40 mil.

Fonte: www2.camara.leg.br

Nenhum comentário: