quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Polícia, bombeiros e prefeitura fazem operação de fiscalização na zona boêmia ( centro) de BH


O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e agentes da Prefeitura de Belo Horizonte fizeram na noite desta quarta-feira (27) uma operação para fiscalizar estabelecimentos no centro da capital. Pelo menos 20 pessoas participam da ação, na chamada zona boêmia da cidade.


Cinco locais foram vistoriados. A pensão Rubi, na rua Curitiba, foi interditada por não apresentar sistema preventivo de incêndio e pânico. “Não havia extintor, sinalização e o projeto não foi aprovado pelos bombeiros”, afirma a tenente Cristina de Morais. Três moradores foram retirados da pensão.

O bar Bin Laden, na rua 21 de Abril, foi notificado por não ter alvará. O estabelecimento tem prazo de dez dias para regularizar a situação. Já o hotel Céu Azul, na avenida Oiapoque, terá que providenciar um novo alvará, por usar uma área maior do que a que havia sido permitida no documento.

Abordagens - Segundo a tenente Cristina, a operação também pretende “aumentar a sensação de segurança” para quem frequenta a região. Cerca de 40 pessoas foram abordadas. Um foragido da Justiça foi preso em um bar na avenida Oiapoque. Ele estava sendo procurado pelo crime de estelionato.

Um outro homem foi detido após ser flagrado roubando o celular de uma pedestre. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia.
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário: