terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Formação na Pastoral da Mulher de novos voluntários/as


A Pastoral da Mulher de BH realizará curso para capacitação de novos voluntários/as da entidade. Acontecerá nos dias 4 e 5 de março, das 13.30 às 17.00 h.


A missão da Pastoral da Mulher não poderia realizar-se sem a colaboração de voluntários/as. Para este ano 2013 queremos seguir ampliando e aprofundando nossas ações e vamos continuar precisando de novos agentes para distintas atividades.
A  Pastoral da Mulher de BH  desenvolve um trabalho acompanhamento e promoção das mulheres que se encontram em situação de prostituição no hipercentro de Belo Horizonte. Precisamos voluntários, fundamentalmente:
• Agentes de pastoral para as visitas, procurando a criação de vínculo para iniciar o processo de despertar da consciência, e sendo presença solidária nos ambientes de maior exploração.
 •Agentes para acolhida, que saibam desenvolver atividades ligadas à arte (pintura, música, teatro, etc.) para trabalhar com as mulheres as dimensões biofísica, psicológica e espiritual.
Pessoas que tenham 3 ou 4 horas disponíveis por semana (nas tardes de 2ª a 6ª feira).
As pessoas selecionadas participaram do curso de formação de novos voluntários. Acontecerá nos dias 4 e 5 de março, das 13.30 às 17.00 h.
Abordaremos desde diferentes enfoques o fenômeno da prostituição, com especial atenção às características desta realidade em nossa cidade de Belo Horizonte. Apresentaremos nossa Missão, os valores e objetivos da nossa Proposta Pedagógica, assim como nossa dinâmica de trabalho.
Lembramos que, além dos novos, será muito importante a presença dos “voluntários antigos “  o dia 5, pois nesse dia analisaremos as novas ações para 2013 e as mudanças que acontecerão este ano na maneira de realizar nossa ação pastoral.
Convidamos a todos os interessados (as) a comparecerem.
Dias: 4 e 5 de março, segunda e terça feira.
Horário : das 13.30 às 17.00 h
Local: Av. Santos Dumont nº 664 – sala 324. Centro/BH

Nenhum comentário: