segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mulheres em greve de sexo por estrada nova

Depois de três meses e 19 dias, 300 mulheres da cidade de Barbacoas, sul da Colômbia, decidiram encerrar a greve de sexo que faziam em protesto contra a falta de uma estrada que ligasse a região ao restante do país.
As mulheres  declararam  guerra de “pernas cruzadas”,  uma greve de sexo aos seus maridos. A greve era para manter até que eles tomem uma “posição dura” quanto à construção/reparação de uma estrada de 57 km que atravessa a povoação e que até agora não foi feita devido à ociosidade e má gestão municipal.
 “Estamos cansadas do nervosismo, incompetência e falta de iniciativa dos nossos maridos que não são capazes de exigir ao alcaide (autarca) e ao governador uma estrada digna para o povo. Eles são muito machos para nos exigir tarefas em casa, mas muito débeis para reclamar os nossos direitos na sociedade” assegurou Clarín Maribel Silva, juiz municipal e uma das 350 mulheres que participam no protesto.

 Temos pedido aos nossos maridos de mil maneiras que adotem posições mais radicais para que o dinheiro dos nossos impostos não seja roubado e seja canalizado para a construção desta via que é fundamental. Mas não fazem nada. Queremos ver se como a nossa decisão de os privar do prazer sexual eles ficam mais audazes” acrescentou Clarín.
“Depois de 5 cinco dias de protesto, os homens do município decidiram iniciar a sua própria greve, nesta caso de fome, para exigir que a estrada seja arranjada.
A decisão de terminar a greve surgiu após o governo se comprometer a pavimentar 27 dos 57 quilômetros da velha estrada. Posteriormente, a estrada será finalizada. Caso isso não aconteça, as mulheres afirmaram que começarão uma nova greve.
Fonte: uol

Nenhum comentário: