terça-feira, 8 de março de 2016

Celebração do Dia da Mulher na Pastoral

A Pastoral da Mulher de BH, unidade oblata em MG,   promoveu nesta  terça feira(8)  uma grande e animada festa, com o tema “Filhas da Luta”, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.



As mulheres atenderam ao convite da Pastoral   e compareceram em grande número  para participar da festa,  que contou com música, dinâmicas, apresentação de dados históricos sobre os avanços e desafios o feminismo em busca de justiça e  igualdade e exemplos de mulheres que lutaram e ainda hoje lutam para transformar a realidade social.


A comemoração deste dia é uma tradição com forte arraigo na pastoral. Todos os anos, neste dia,  a equipe d Pastoral visita  os horteis do hipercentro, procurando levar alegria e entusiasmo para a vida delas, e nosso reconhecimento, simbolizado em uma flor , bombons e uma linda mensagem .

Na nossa sede, Cantinho da Paz, o clima de festa e descontração tomou conta do ambiente, e neste ambiente familiar, todas se divertiram, dançaram e apreciaram os textos que homenageavam as mulheres.


Uma parte essencial da celebração foi a oficina  sobre os momentos históricos mais marcantes na luta pela  igualdade ao longo das últimas décadas .  As mulheres partilharam suas diferentes experiências de enfrentamento do machismo.

Na oração que encerrou nossa celebração, a emoção tomou conta das presentes, ao lembrar o recente falecimento de Maria Jose, uma das mulheres com mais longa caminhada na Pastoral da Mulher de BH. Agradecemos também pela presença feminina na sociedade e pedimos pelo fim da desigualdade e da violência contra a mulher.


Após o lanche, com direito a bolo e refrigerante, a confraternização continuou até o final da tarde.


Ao final do evento  cada mulher recebeu e levou para casa uma lembrança, em forma de flor,  pelo dia da mulher.

Nenhum comentário: