quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

RAINHA DA ESPANHA CONDECORA INSTITUTO DAS IRMÃS OBLATAS DO SANTÍSSIMO REDENTOR

Lourdes Perramón, Superiora Geral, recebe a condecoração

Prestes a completar, em 2014, 150 anos de atividades com as mulheres em situação de prostituição, o Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor recebeu na Espanha, nesta terça-feira (14/01), a “Cruz de Prata da Ordem Civil de Solidariedade Social”.A Pastoral da Mulher de Belo Horizonte  é uma das instituições coordenadas pelo Instituto das Irmãs Oblatas.


A condecoração, entregue pessoalmente por Sua Majestade, a Rainha Sofia, foi recebida pela Madre Geral do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, Lourdes Perramon.

Lourdes Perramon, superiora geral das irmãs oblatas, acompanhada por Maria Luisa Rodrígues e Julita Nuñez , recebe a medalha de prata de solidariedade social

Criada em 17 de abril de 1989, a “Cruz de Prata da Ordem Civil de Solidariedade Social”, é uma condecoração concedida às pessoas e/ou instituições que promovem o desenvolvimento humano com atividades e ações sociais, em benefício do bem-estar da sociedade.

O Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, que tem sede na Espanha, possui Unidades Oblatas em vários países do mundo, e no Brasil, estão localizadas nas capitais: Belo Horizonte/MG, Salvador/BA, São Paulo/SP, e na cidade de Juazeiro, na Bahia.


A honraria, que foi concedida à Congregação das Irmãs Oblatas, contou com a presença também, da Sua Alteza Real, a Princesa de Astúrias, do ministro da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade, além de demais instituições homenageadas.

Fonte: (AssCom Rede Oblata)  www.oblatas.org.br


Nenhum comentário: